Compreendo que na perspectiva inclusiva, é necessário buscar aprendizagens que movam as interações geradas pelo processo participativo no chão da escola, bem como, em domínios não formais de educação para que se possa debater a valorização do profiss ional Educador/Pedagogo Social em todos os níveis e campos de atuações, atributos e relação com a Pedagogia Social. Para tanto, é preciso entender que a Pedagogia Social é ampla, não é neutra, e é o campo da Pedagogia construída dialogicamente e, n esse sentido, agrega sistematicamente os conhecimentos e saberes construídos do Serviço Social, Sociologia, Filosofia, Psicologia Social, Educação Social, Educação Comunitária, da Educação Popular defendida em trabalhos de Paulo Freire, além dos sab eres produzidos pela humanidade. Assim, a intencionalidade na aplicabilidade desse conjunto de conhecimentos, no cenário sócio histórico, é dar ao sujeito, o protagonismo da história, com possibilidades que objetivem formar o cidadão para plenitude d a vida e exercício da cidadania, a partir do respeito à sua realidade com sentido e significado nas dimensões educacional, artística, cultural e social. Prof. Jacy Marques Passos
Código: | 9788544435762 |
EAN: | 9788544435762 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,70 |
PEDAGOGIA SOCIAL: TEORIA E PRÁTICA DO EDUCADOR SOCIAL E A EXPRESSÃO DOS SENTIMENTOS NOS ABRIGOS E NAS RUAS COLEÇÃO PEDAGOGIA SOCIAL PARA O SÉCULO XXI VOLUME 2
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$39,98