Ao avaliar a capacidade institucional para a gestão do turismo no Brasil, este livro estratégico examina questões fundamentais como desenvolvimento endógeno e mobilização social, participação comunitária e empoderamento, empreendedorismo e gestão ter ritorial participativa. E vai além. Apresenta uma retrospectiva das políticas de turismo do governo federal nas últimas décadas, aponta falhas nos programas e projetos e indica soluções a curto e médio prazos. Ao se debruçar sobre um tema tão crucia l, Mário Beni constrói um texto básico, preocupado em passar aos leitores o complexo quadro teórico e prático das relações políticas que envolvem o turismo. Sob o olhar crítico e experiente de um dos maiores especialistas no assunto, tópicos como sus tentabilidade e responsabilidade social deixam de ser lugar-comum para ganhar peso teórico e sentido prático. Uma obra fundamental e desde já imprescindível para a efetiva execução do esperado Programa de Regionalização do Turismo.

Código: 9788576570202
EAN: 9788576570202
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 23,00

POLÍTICA E PLANEJAMENTO DE TURISMO NO BRASIL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$46,00