Uma das vias para a superação do fosso de desigualdade historicamente produzida é a prática educativa emancipatória. Apreender o fenômeno educacional sob diferentes abordagens epistemológicas traduz o quanto é desafiador desvendar os inúmeros objetos científicos contidos no espaço geográfico amazônico. Também é possível pensar a função social da educação para além dos intentos do capital, visando acima de tudo formar o sujeito crítico e autônomo. Destarte, neste livro o leitor encontra rico mate rial que possibilita a análise e reflexão crítica sobre a política e gestão pública educacional, bem como sobre a produção do conhecimento no campo da educação. Os temas específicos versam sobre o ensino médio, educação profissional, relação público- privada, a formulação do problema na pesquisa em educação, a análise do discurso, política pública na educação do campo, abordagem histórico-metodológica para a História da Educação, materialismo histórico-dialético e a pesquisa em educação, dentre o utros. Dr. Luiz Miguel Galvão Queiroz
Código: | 9788544430637 |
EAN: | 9788544430637 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,10 |
POLÍTICA, GESTÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$54,30