Nesta obra, enfatiza-se a importância das narrativas e histórias de vida na compreensão e na mudança do currículo, reitera-se a centralidade dos docentes nas decisões referentes ao currículo e ao ensino, rejeitam-se mudanças externamente concebidas e implementadas, denunciam-se os efeitos perversos dessas mudanças em profissionais comprometidos e competentes, evidencia-se o caráter excludente do discurso curricular hegemônico. Ao mesmo tempo, ao elaborar uma história social do processo de escola rização, Goodson vislumbra (e nos faz vislumbrar) a pertinência do emprego de histórias de vida na construção e na difusão do currículo como narração, instrumento indispensável para a urgente luta contra a exclusão que ainda marca nossa escola.
Código: | 9788532637079 |
EAN: | 9788532637079 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,80 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
POLÍTICAS DE CURRÍCULO E DE ESCOLARIZAÇÃO - ABORDAGENS HISTÓRICAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$67,90