O Plano Nacional de Educação - PNE (2014-2024) possui 20 metas e um amplo conjunto de estratégias que indicam avanços consideráveis quanto à ampliação do acesso, permanência e qualidade da educação e, por essa razão, torna-se fundamental contribuir c riticamente com seu monitoração e avaliação. Nessa direção, este livro analisa a contribuição da Educação a Distância para a expansão da educação superior, a avaliação acadêmica da oferta dos cursos presenciais e a distância, o cenário e os rumos da pós-graduação brasileira, considerando os movimentos de expansão e de internacionalização, e, por fim, examina as perspectivas políticas de inclusão dos mais pobres, da assistência estudantil e da inclusão das pessoas com necessidades especiais nas p olíticas de expansão da educação superior de modo a atingir as metas do Plano. A expectativa dos que realizam uma pesquisa e organizam um livro é de que se estabeleça um profundo diálogo acadêmico entre os pesquisadores e os interessados (estudantes, professores, pesquisadores, técnicos, gestores do campo da educação superior, formuladores de políticas etc.), visando qualificar as ações públicas e acadêmicas em prol de ampliar o direito à educação superior de qualidade, bem como possibilitar nov os questionamentos, debates e investigações.
Código: | 9786525100524 |
EAN: | 9786525100524 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
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POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E PNE (2014-2024): EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PÓS-GRADUAÇÃO E INCLUSÃO VOLUME 2
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