Este livro nos convida analisar as políticas educacionais do Estado do Paraná no que se refere à formação de professores destinada às questões das violências no contexto escolar, saber sobre esse assunto tem sua importância. Logo, a existência de cur sos voltados a esta temática altera o panorama da educação paranaense, apresentado nova concepção de formação dos profissionais da educação, para garantir melhoria na prática pedagógica e superações no contexto educacional. Os mecanismos advindos do Estado do Paraná foram utilizados, para tratar a formação continuada dos profissionais da educação, mediante políticas vigentes de âmbito nacional estadual. Portanto, tal análise das violências nas escolas, bem como as controvérsias e contradições, a fim de entender o projeto social do Estado do Paraná, no período de 2003 a 2010. Este período caracteriza-se por tentativas de redefinir intervenções pedagógicas e concepções da escola pública brasileira. Entender a abordagem do fenômeno da violênci a escolar no processo de formação continuada para professores da rede estadual, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), através da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais e da Coordenação dos Desafios Educacionais Con temporâneos, voltados ao enfrentamento à violência na escola.
Código: | 9788544405215 |
EAN: | 9788544405215 |
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POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ E AS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS (2003-2010): LIMITES E DESAFIOS
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