Partindo da compreensão de que o mundo social se apresenta fundamentalmente sob dois vetores concorrenciais um que representa o projeto da expansão das relações econômicas a partir de uma lógica capitalista liberal, e o outro que evidencia a diversi dade de conhecimentos e saberes resultante da valorização das diferenças e singularidades sociais - os textos que compõem essa obra transitam sob um fio condutor que pressupõe existir a necessidade de romper com os fundamentos epistemológicos clássic os das políticas públicas educacionais em torno da Razão Moderna, em prol da inclusão, junto ao Estado e do meio produtivo, de novos agentes definidores de políticas públicas, trazendo ao debate novas lutas sociais, como é o caso do resgate do sujeit o e das identidades sociais. Divididos em duas partes inter-relacionadas - 1. Políticas Educacionais e a Formação Docente e 2. Políticas Educacionais, multiculturalismo e conflitos no espaço da escola - os capítulos dessa obra apresentam pluralidade metodológica e contextual, o que potencializa o diálogo com leitores latino americanos interessados nas políticas educacionais, na formação e nas práticas docentes em evidencia na contemporaneidade. Vale a pena conferir! (os organizadores)
Código: | 9788544405857 |
EAN: | 9788544405857 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,80 |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DO ESPAÇO PEDAGÓGICO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$83,46