Esta obra apresenta diferentes olhares sobre as políticas públicas educacionais no Brasil e as suas interfaces com o currículo, a avaliação e a formação de professores. Na primeira parte enfoca a produção científica brasileira sobre a avaliação na Ed ucação Superiore o impacto do tema avaliação da educação superior no Brasil, nas publicações científicas, como forma de expressão da consolidação do campo da avaliação. Em seguida apresenta o estudo sobre a certificação ocupacional de gestores escola res e as implicações para a gestão escolar com a implementação da Certificação Ocupacional de dirigentes escolares por meio de parceria efetivada entre o governo municipal e o Instituto Ayrton Senna. Traz estudos sobre o cenário de formação inicial d e professores, com o enfoque para o ensino de Ciências e a experiência sobre a formação de professores na perspectiva inter/multicultural. Na segunda parte traz uma análise comparativa sobre as políticas afirmativas no Brasil e nos Estados Unidos pa ssa para as discussões sobre a ressignificação dos conceitos de igualdade e diferença e algumas reflexões dobre a Educação do campo analisa as novas demandas e tensões produzidas para o currículo e práticas pedagógicas da educação básica no Brasil, com a recepção das leis 10.693/03 e 11. 645/08 que tornaram obrigatório o estudo da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena as relações étnico-raciais na escola. A terceira parte propõe um passeio intelectivo sobre o conceito de ensin ar, relacionando-o com as formulações conceituais sobre o feminino e o infantil e encerra como estudo sobre o papel da família e da escolapara a introdução das crianças ao universo letrado. Desejamos a você, prezado leitor, profícua leitura.
Código: | 9788580428865 |
EAN: | 9788580428865 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
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POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NOVOS CONTEXTOS E DIFERENTES DESAFIOS PARA EDUCAÇÃO NO BRASIL
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