Para Nóvoa (2000) os grupos de investigação darão um novo sentido a Universidade "quando os alunos buscarem inserirse em grupos de pesquisa" (p. 133). Essa provocação norteou o 3º encontro internacional sobre educação artística (3ei_ea) e se converte u ao mesmo tempo em sua problemática: Grupos de Investigação: tensões entre aprendizagens e pesquisa? O 3ei_ea teve como uma de suas metas tecer mais um fio de uma Rede de Grupos e Investigadoras/es que começou em 2010 no Mindelo em Cabo Verde - Áfri ca. A iniciativa do Grupo de Pesquisa Ensino da Arte em Contextos Contemporâneos - GPEACC/CNPq do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri - URCA, em realizar o 3ei_ea com foco nos Grupos de Investigação somase ao já realizado pelo i2ADS (I nstituto de Investigação em Arte Design e Sociedade - FBAUP) e do ID_CAI (ID_ Colectivo de Acção e Investigação - grupo informal de investigadores sediados na GESTO Cooperativa Cultural). O livro que chega a suas mãos é o resultado das convergências interculturais e interterritorias experimentadas pelo GPEACC pós 3ei_ea. Sua atualidade está no diálogo com os grupos de investigação do Brasil, de Portugal, de Espanha, de Cuba, da Guatemala, de Cabo Verde que contribuíram para o debate, a reflexão e exercitaram respostas a pergunta que orientou os três dias do evento.
Código: | 9786555781106 |
EAN: | 9786555781106 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,80 |
PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO EM ARTE E ARTE/EDUCAÇÃO: TENSÕES ENTRE APRENDIZAGENS E PESQUISA
- Disponibilidade: 2
-
R$87,10