• PRESENÇA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES E PROFESSORES: CONTEXTOS, IDENTIDADES E PRÁTICAS

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensin o de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a "Didática da leitura subjetiva", de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literá rio clássico e/ou contemporâneo. O capítulo 3 envolve as perspectivas da prática com sugestão de plano de trabalho docente para o ensino fundamental II, por meio da leitura de quatro obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola para o público infa ntil e juvenil. Além do plano, o livro também oferece uma proposta de oficinas para capacitação de professores da rede básica com leituras teóricas e literárias. Esta obra é uma importante contribuição acerca das novas teorias para o ensino de leitur a na escola, bem como oferece a possibilidade de ressignificação de práticas de professores e alunos, tendo em vista a formação de leitores.

Código: 9786525020631
EAN: 9786525020631
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00

PRESENÇA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES E PROFESSORES: CONTEXTOS, IDENTIDADES E PRÁTICAS

  • Disponibilidade: 2
  • R$51,00