Por que discutir a formação continuada de professores que ensinam Matemática a partir da proposta teórico-metodológica da Atividade Orientadora de Ensino, a qual tem se materializado no Clube de Matemática e na Oficina Pedagógica de Matemática? Porqu e acreditamos que temos condições objetivas de multiplicar nosso olhar teórico e prático para o que outrora não foi apreendido e ainda não foi discutido, isto é: cremos na possibilidade de multiplicar a capacidade de entendimento do processo formati vo desses professores, mesmo que isto signifique mudar algo que já estava posto, a fim de criar algo novo. Tal possibilidade tem se materializado na proposta formativa existente no CluMat e na OPM, a qual desempenha a função de sinalizar meios para o desenvolvimento da atividade pedagógica em aspectos do planejamento, desenvolvimento e avaliação, para que se possa ter uma organização do ensino de conteúdos matemáticos, a qual garanta, por meio da aprendizagem do conhecimento humano sistematizad o, a aprendizagem dos alunos da Educação Básica, visto que o ensino e a aprendizagem constituem as formas universais do desenvolvimento humano.
Código: | 9786525164755 |
EAN: | 9786525164755 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,20 |
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$75,38