• PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

Esta obra tem origem com a pesquisa de doutoramento, cuja intencionalidade foi descobrir como o Curso de Pedagogia auxilia os futuros professores a serem professores de Educação Infantil. O objeto de estudo se constituiu na formação inicial do profes sor, quanto ao processo de desenvolvimento da profissionalidade do professor de Educação Infantil, e os seus participantes foram os alunos do 4º ano do Curso de Pedagogia - Turma 2011-2015. A construção do referencial teórico amparou-se nos aportes t eóricos do campo da educação da infância, o qual considera a criança como ser histórico, ativo e portador de direitos, e a formação inicial como um direito do professor de Educação Infantil, bem como nos contributos da abordagem sociológica interacio nista das profissões e nos subsídios teóricos para constituição profissional, fundamentada em conhecimentos profissionais e saberes específicos. Os procedimentos metodológicos convergem para a identificação do modelo de formação pautado na racionalid ade prática no Curso de Pedagogia e de uma concepção de profissionalidade docente reflexivo-produtivista. A tese mostrou a necessidade de integrar as especificidades, eixos e características da profissionalidade docente dos professores de Educação In fantil no Curso de Pedagogia e que existem perspectivas para o desenvolvimento profissional por meio de projetos de formação e de supervisão apoiados pelas instituições de formação, supervisão de ensino e escola. Tal investigação reclama o atendiment o das especificidades e necessidades formativas dos professores de Educação Infantil, exigências educacionais das crianças pequenas e as premências da sociedade.

Código: 9788544432006
EAN: 9788544432006
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,40

PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: PROJETOS DE FORMAÇÃO E DE SUPERVISÃO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$73,18