Este livro é o resultado do trabalho realizado durante o curso de mestrado, com discussões de políticas públicas educacionais, mas tendo como tema a política pública do material didático do Programa São Paulo Faz Escola (PSPFE) e sua aplicabilidade e m uma escola periférica, localizada em um bairro afastado da região central e que apresenta grandes problemas sociais. O programa teve seu início em 2008 e consiste numa proposta curricular implantada através da entrega regular e gratuita para as esc olas da rede estadual, pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Os docentes, responsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem, são atores fundamentais em relação às análises e avaliações do material didático, por isso, a necessidade de di scussão sobre as percepções dos professores, verificando as potencialidades e fragilidades do material, além de questões que englobam a escola como um todo e as dificuldades do ensino no momento da pandemia do novo Coronavírus. Espero que os leitores encontrem nesse livro reflexões que auxiliem o trabalho pedagógico e a construção de políticas públicas voltadas ao material didático. Boa leitura! Rosana Maria Prado
Código: | 9786525151205 |
EAN: | 9786525151205 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE MOGI DAS CRUZES, SP
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$38,87