A tese de Sonia Fernandes traz uma tematização atual que visibiliza a necessidade de um projeto de Escola e de processos pedagógicos possíveis em que o conhecimento escolarizado pode ser produzido na materialidade das relações concretas do mundo da v ida e do trabalho. Como afirma a autora: "é possível dizer que a (re)significação desta experiência no quadro ou no campo dos estudos da escola e dos processos de alfabetização pressupõe compreender as trajetórias escolares como sendo caminhos provis órios e contextualizados que se vão construindo e reconstruindo em processos de negociação, conflitos e contradições com as situações e os sujeitos educativos nela envolvidos, sejam eles locais e ou universais".
Código: | 9788544408896 |
EAN: | 9788544408896 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
PROJETOS EDUCATIVOS ESCOLARES E PRÁTICAS ALFABETIZADORAS EMANCIPATÓRIAS: OS CONTRIBUTOS DA ESCOLA DA PONTE DE PORTUGAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$70,04