O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a cap acitação daqueles que serão os cidadãos do futuro.Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski.Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é particula rmente indicada para os cursos que formam professores.
Código: | 9788572446617 |
EAN: | 9788572446617 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,80 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM - DA TEORIA DO CONDICIONAMENTO AO CONSTRUTIVISMO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$43,90