• PUBLICIDADE MARGINAL: FUNCIONAMENTO E EFETIVIDADE ARGUMENTATIVA

Sobrevivemos em um mundo líquido, ilhados em bolhas. Criamos mapas culturais e compomos imaginários. Olhamos nas telas, ensimesmados como Narciso, fantasmagorias de mundos idealizados. Ritualizamos a vida diária por meio de bens, de marcas e de afeto s. Criamos novos arquétipos que reencenam mitos. Passamos a fabricar cultura, identidades e status a partir do que consumimos. Bens, seres, pessoas, coisas - tudo é classificado, categorizado. No centro de tudo está o consumo. Elemento que escorre en tre as falanges e dança nas pontas dos dedos. Coisa que dá sentido às coisas, descartáveis e efêmeras, impregnando tudo na sociedade. No centro ou na periferia, o consumo ocupa a centralidade de olhares, de atenções, de pensamentos, de memórias. Seu discurso tem forma de narrativa. Ora em filmes elaborados para o mercado de luxo, ora em folhetos toscos, em caixas de som em bicicletas, em cartazes barrocos. Este livro aborda sentidos em movimento centrífugo. Deslizam da estética publicitária do a lto padrão criativo para a margem - Publicidade Marginal. A marginalidade publicitária é uma referência à estética não hegemônica, distante da grande mídia e das grandes agências departamentalizadas. A Publicidade Marginal nasce em fuga da criação el itizada e centralizada em processos burgueses de produção. Tem a voz da comunidade, da periferia, dos grupos que não poderão frequentar o shopping no centro da cidade. No entanto, como disse Cazuza, ser marginal é uma decisão poética. "Traga a vasilh a, traga a vasilha!", este livro tem muito conhecimento para você levar.

Código: 9786589814092
EAN: 9786589814092
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00

PUBLICIDADE MARGINAL: FUNCIONAMENTO E EFETIVIDADE ARGUMENTATIVA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,00