O ensino brasileiro em todos os níveis é fortemente influenciado por correntes ideológicas e por atender aos interesses de diferentes corporações, sindicatos e associações. Sem um debate honesto, debruçado sobre os resultados alcançados em exames nac ionais e internacionais, não será possível avaliar se estamos no caminho certo, aperfeiçoando o que já foi realizado ou traçando novos rumos que apontem para novas estratégias e modelos de ensino. O conhecimento evoluiu muito nos últimos 30 anos, no entanto, em muitos aspectos ainda estamos nos séculos XVIII, XIX e XX. Neste livro, pretendemos avaliar os resultados e condutas frente ao modelo atual, propondo novas estratégias. A obra também pretende mostrar que com os investimentos realizados no s últimos anos, a questão de que só é possível melhorar a educação com mais investimentos cai por terra. Esta edição também denuncia quem são alguns dos beneficiados com este atual modelo de gestão educacional, em que a massa populacional pobre, com uma educação de baixa qualidade, mantida no subemprego e na informalidade, não tem como dizer se está bom ou ruim, e nesta condição pode fazer muito pouco para o crescimento econômico e social do país. O livro chama a atenção para o fato de que cada povo tem o governo que merece e que cada governo só pode governar com o povo que tem - sem qualificação, sem mão de obra especializada, sem crescimento econômico, subjugado e dependente de outros países.
Código: | 9786525021515 |
EAN: | 9786525021515 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 2,00 |
QUALIDADE EDUCACIONAL E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,00