A coleção "Religião e Universidade" expressa o intenso trabalho que é desenvolvido nos meios acadêmicos, as obras desta coleção almejam oferecer ao público um conhecimento amplo do fenômeno religioso contemporâneo e acolher nos centros de pesquisa a sabedoria e a ética das tradições religiosas da humanidade./nO mercado mundial com seus bens de consumo parece ser a panaceia deste século, a seduzir ricos e pobres, potências mundiais e nações carentes. Na expectativa de realização humana imediata, discursos críticos que apontem as dominações e os interesses do mercado já não obtêm a adesão de outrora. Não é educado duvidar de que seja possível ser feliz aqui e agora. Para tanto, basta consumir, e assim obter cidadania./nEste livro propõe-se a uma aproximação crítica a este fenômeno, dividida em três partes. Primeiro apresenta o atual estado da cultura de consumo, tal como se verifica em situações de hiperconsumo e subconsumo de bens materiais e culturais. Em seguida, analisa os vários sen tidos e significados decorrentes do impacto desta nova sociedade sobre as múltiplas crenças e práticas religiosas e o influxo destas sobre a mesma sociedade. Finalmente, avaliando a questão à luz da Tradição cristã, a obra oferece alguns fundamentos para a crítica ético-teológica desta cultura consumista.
Código: | 9788535632965 |
EAN: | 9788535632965 |
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RELIGIÃO E CONSUMO: RELAÇÕES E DISCERNIMENTOS
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