O presente livro trata das representações sociais dos usuários de um hospital público paraense sobre a qualidade da assistência de enfermagem hospitalar. Foram caracterizados em suas representações: o cotidiano hospitalar o cuidar como forma de assi stência em enfermagem e a qualidade dessa assistência. As concepções teóricas da representação social a partir de Serge Moscovici, e a abordagem da qualidade na concepção de Deming, foram as bases teórico metodológica utilizadas para o conhecimento d a realidade estudada. A qualidade da assistência de enfermagem foi desvendada a partir de três temas emergentes. As representações apresentadas nesses temas indicaram dimensões de qualidade para assistência hospitalar, permitindo uma construção herme nêutica com base nos incidentes críticos discutidos em HAYES (1996) e demonstraram a qualidade envolvendo a expectativa de cotidiano de respeito ao doente como cidadão da presença constante dos profissionais e de uma assistência por meio de cuidados que reflitam competência e empatia.
Código: | 9788544423875 |
EAN: | 9788544423875 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,70 |
A SATISFAÇÃO DO USUÁRIO E A QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$39,98