Perspectivas sobre a comida (aqui entendida como alimento simbolizado), a partir das Humanidades, abrem o espectro de lentes, multiplicam as possibilidades de análises da vida. Gostos, sabores e saberes se entrelaçam conformando complexos fenômenos e m intensa dinâmica no existir contemporâneo cada vez mais metropolitano, no qual o consumo ocupa papel central na economia mundial e no ser de cada indivíduo. Os meios de comunicação - em particular, a publicidade de alimentos - correspondem a instru mentos estratégicos e fortemente demandados para os fins da acumulação de capital. Poderosos produtores de sentidos e de significados para a comida orientam a construção de projetos de vida e de felicidade. Não sem resistências, devemos salientar. Qu ais as dimensões e características dessas forças no jogo de buscas por posições prestigiosas nas formações sociais? Desafio que nos mobiliza e que, diante da sua grandiosidade, buscamos apresentar algumas contribuições.
Código: | 9788580427790 |
EAN: | 9788580427790 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
ALIMENTAÇÃO, CONSUMO E CULTURA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$71,11