O livro pretende estimular o leitor a refletir sobre os possíveis deslocamentos do objeto da Terapia Ocupacional no campo da Educação de abordagens biomédicas, organicistas, cujas origens estão no movimento eugênico, para abordagens fundamentadas emp rincípios epistêmicos e éticos alinhados com a possibilidade de exercer a liberdade, a imaginação e o diálogo vivo com as experiências. Pondera sobre as ações práticas da Terapia Ocupacional no contexto escolar, considerando as particularidades do se u cotidiano e dos seus coletivos, tendo como finalidade a escola para todos e suas interconexões com o pensamento crítico. Deseja ainda, por meio de diferentes relatos de experiências, instigar o leitor a dialogar com temas atuais como os preconceito s, estigmas, medos, intolerâncias presentes nas relações interpessoais e institucionais do contexto escolar.
Código: | 9788584041701 |
EAN: | 9788584041701 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,30 |
Largura (cm): | 15,50 |
Espessura (cm): | 23,00 |
ESCOLA PARA TODOS E AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DA TEARAPIA OCUPACIONAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$68,00