• PRÁTICAS DE PESQUISA QUALITATIVA: O ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO DOCENTE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA FACED/UFBA

As interelações entre Pesquisa e Ensino são muito debatidas na contemporaneidade. Essas interelações objetivam a ampliação de melhoria de qualitativa, tanto conceitual/teórica quanto prática na Educação, não apenas em nível superior, como também na E ducação Básica. Uma das concepções de pesquisa que ganha força no Brasil, desde a década de 80 do século passado, nas Ciências Humanas, em especial no campo da Educação, é a Pesquisa de natureza Qualitativa. Esta que tornou-se objeto de investigação, pesquisa e reflexão por parte do grupo composto por professores, professoras e técnicos administrativos em formação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-SERTÃO-PE) vinculados ao Programa de Mestrado Prof issional em Educação da Universidade Federal da Bahia -UFBA, Faculdade de Educação. O grupo ora citado produziu conhecimento orgânico edificado por estudos qualitativos e diálogos que geraram a pesquisa sobre a própria prática no interior do Bloco T emático de título ''Educação e Prática Docente'''''''' no semestre 2017.1. O Estudo de Caso, foi selecionado como método balizador para a compreensão sobre a prática docente dos profissionais em formação e as suas relações com a educação contemporânea. Es te estudo possibilitou a descrição das unidades de atuação dos profissionais integrantes do mestrado, garantindo pensamento crítico sobre os processos social e pedagogicamente construídos por esses sujeitos nas intersecções cotidianas em suas institu ições, a fim de transformarem-se a si mesmos e a sua ação no contexto da realidade profissional.

Código: 9788544424704
EAN: 9788544424704
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20

PRÁTICAS DE PESQUISA QUALITATIVA: O ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO DOCENTE DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA FACED/UFBA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$84,08