Pensar nos objetos de ensino e no trabalho com o texto em sala de aula é questão necessária ao processo de escolarização dos sujeitos, considerando as peculiaridades de cada contexto social e escolarizado. Ensinar ao aluno enxergar no texto a represe ntação e formulação das necessidades sociais e comunicativas como nativos da língua significa atribuir funcionalidades às intervenções pedagógicas com as finalidades de produção textual em sala de aula e do lugar de destaque dos propósitos de língua materna. Experimentar, refletir e propor novas possibilidades de ensino das habilidades de leitura, escrita e produção na formação do aluno são alguns dos objetivos inseridos neste livro. É com essas implicações pedagógicas que as sequências didática s destacadas em cada texto inserem as práticas de ensino em propostas acessíveis de letramento e promoção do conhecimento, visto que os modelos didáticos de gêneros são procedimentos capazes de ampliar os enunciados, bem como propiciarem à arte de de sbravar novas trilhas a aproximação da árdua e encantadora missão de ensinar a estruturação dos discursos.
Código: | 9788546212057 |
EAN: | 9788546212057 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,60 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
Sequências didáticas no ensino de línguas: experiências, reflexões e propostas
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,90