• SERVIÇO SOCIAL, CONHECIMENTO E TECNOLOGIA

Fernanda, nos faz pensar sobre a produção de conhecimentos no Serviço Social pois ao fazer parte do campo das ciências sociais aplicadas, a priori trata-se de um ramo do saber que não tem por objetivo construir um conhecimento para intervir profissio nalmente, embora produza conhecimentos úteis com potencial aplicável. Estaria a área do Serviço Social dando conta desta produção dirigida aos propósitos do exercício profissional do assistente social? Para esse adensamento se utiliza das múltiplas l eituras e interpretações sobre os conceitos de ciência e tecnologia da obra de Marx. E vai fundo na discussão de que ciência e tecnologia são diferentes que o saber tecnológico possui peculiaridades que a tecnologia possui uma dimensão técnica e po lítica e que o serviço social pode construir conhecimentos sobre seu fazer, ou melhor, seu trabalho profissional. Eis aí uma profícua produção que aponta caminhos para muitas discussões. Prof.ª Rosa Maria Castilhos Fernandes UFRGS

Código: 9786558684862
EAN: 9786558684862
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,20

SERVIÇO SOCIAL, CONHECIMENTO E TECNOLOGIA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,96