Nesta obra, que procura situar as mudanças que vêm ocorrendo no campo da educação e do currículo, num quadro de transformações históricas profundas, o alvo são os saberes escolares, vistos a partir de perspectivas teóricas desenvolvidas na Grã-Bretan ha, nos Estados Unidos e na França, que tiveram grande repercussão no Brasil. A inspiração maior vem da aposta que se faz no poder da escola, pois, mesmo reconhecendo sua contribuição para a reprodução cultural, ela é uma (talvez a única?) instituiçã o social que ainda se mantém acessível à discussão, ao debate, à negociação, à participação. Nada, portanto, pode impedi-la de se tornar um espaço irradiador de saberes, não redutíveis a artefatos, comprometido com a justiça social, contribuindo assi m para dotar principalmente as novas gerações de instrumentos de análise, de reflexão e de ação política consciente.
Código: | 9788532806734 |
EAN: | 9788532806734 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,23 |
Largura (cm): | 0,16 |
Espessura (cm): | 0,01 |
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO - CURRÍCULO E SABERES ESCOLARES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$20,00