A influência dos media nas sociedades contemporâneas é um assunto particularmente sensível e que divide opiniões. O facto de no nosso quotidiano utilizarmos a rádio e a televisão, de lermos um jornal ou uma revista, de recorrermos à Internet ou ao te lemóvel, dá-nos o direito de emitir um juízo sobre os media e o papel que desempenham na sociedade. A verdade, no entanto, é que nada mais enganador há do que impressões ou juízos espontâneos. A sociologia dos media tem precisamente por objectivo dis tanciar-se do senso comum, afastar-se do terreno por ela estudado com vista a melhor compreender os fenómenos observados. Assim, este livro fornece dados e pistas de reflexão sobre o impacto dos meios de comunicação na vida política, social e cultura l, sobre a emergência de uma opinião pública, sobre as técnicas de propaganda e de publicidade. Além disso, analisa os comportamentos dos que produzem a informação, os jornalistas e dos que a recebem.
Código: | 9789720452535 |
EAN: | 9789720452535 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
SOCIOLOGIA DOS MEDIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$80,12