O século XX foi dominado por grandes revoluções tecnológicas. Da produção em série, com sua divisão por tarefas, ao JIT (just-in-time) e o exponencial ganho de produtividade conquistado. Com o esgotamento do comunismo/socialismo, o sistema de mercado (capitalismo) se consolidou, apoiado pela transformação dos canais de telecomunicação, especialmente com a chegada da Internet, e pelo estímulo que as informações disponibilizadas ofereceu para a explosão de consumo que se sucedeu. Neste novo cenári o, ancorado por um crescimento extraordinário (o maior dos últimos 30 anos), no qual a tecnologia, de diferencial competitivo, passou a representar mero commodities, o ser humano é redescoberto e o conceito de capital intectual é assimilado e desejad o pelas organizações. Pessoas/profissionais passam a significar possibilidade de inovação, de criação de diferenciais competitivos sustentáveis, fruto do rápido aprendizado coletivo que os ambientes organizacionais podem proporcionar. Um grande entra ve, porém, se apresenta: como acessar tão sonhada fonte de criatividade? A resposta: com confiança. Para trocar informações, conhecimentos, é preciso confiar e, confiar demanda transparência nos relacionamentos e acesso à informações para os envolvid os. Neste sentido, este livro representa uma nova proposta, a qual enxerga no aprofundamento das relações de confiança entre pessoas, entre integrantes de uma cadeia de suprimentos, o diferencial competitivo para cada um de seus participantes, que, i solados, ainda que eficientes, provavelmente sucumbirão aos que forem capazes de se integrar. Que tal visão, na mão dos empreendedores que constroem o futuro, possa se apresentar como um novo paradigma para a sociedade do conhecimento: o paradigma do bem.
Código: | 9788588329348 |
EAN: | 9788588329348 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
SUPPLY CHAIN´S TRUST
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$39,00