Este livro trata de questões para todos aqueles que se interrogam a respeito da proliferação de diagnósticos médicos circulantes no interior das escolas, sobretudo aos profissionais que trabalham no campo educativo.
A unificação de crianças sob um m esmo diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) acaba por retirar o que cada uma possui de singular e diferente das demais, ocultando a busca pelo entendimento do que se passa em cada situação e as questões sobre as quais os sujeitos envolvidos deveriam se responsabilizar.
Atravessada pelo discurso psicanalítico, a autora pretende alimentar o debate que incentive o discurso pedagógico a indagar pretensas verdades cristalizadas e diagnósticos-rotuladores oferecidos p elo discurso científico hegemônico que de forma alguma possui efeito unívoco.
Código: | 9788571373976 |
EAN: | 9788571373976 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,70 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
TDAH: Contribuições da psicanálise
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$83,50