Este livro traduz o resultado de uma década de estudos, ações e reflexões acerca das possibilidades da incorporação de recurso do Teatro como metodologia em pesquisa-intervenção, especialmente no campo da educação.Assim, a confluência entre as contri buições do Teatro do Oprimido, da psicologia educacional e da teoria psicanalítica permitiram a proposição do Teatro-Conversação- um dispositivo constituído a partir da introdução de Jogos Teatrais na metodologia da Conversação (de orientação psicana lítica)-, um recurso capaz de convidar os sujeitos (da educação) a implicarem-se nos impasses constatados na escola. Cabe ressaltar que, ao se destacar a potência deste dispositivo, não se pretende pensar o Teatro como elemento curativo, nem tampo uco um procedimento - algo fixo, com modelos prescritivos e sim como possibilidade de provocar o inédito, jamais visando à correção, mas à descoberta de outros modos de estar no espaço escolar, no que concerne ao laço com o saber ou com o outro soci al. Nesse sentido, este livro apresenta uma discussão a qual pretende interlocutores(as) das áreas da educação, da arte, da psicologia e da psicanálise e aqueles(as) que se interessam pelo temática dos conflitos na escola.
Código: | 9786558580928 |
EAN: | 9786558580928 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 22,50 |
Largura (cm): | 15,50 |
Espessura (cm): | 1,50 |
TEATRO-CONVERSAÇÃO NA ESCOLA: O USO DO TEATRO NA CONVERSAÇÃO COMO MEDIADOR DE CONFLITOS NA EDUCAÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$66,00