• TEORIA E PRATICA DE OBSERVACAO DE CLASSES

A orientação que se segue nesta obra resulta da convicção de que a investigação pedagógica deveria ser encarada em moldes diversos dos que têm sido utilizados. Não por considerarmos errado ou de menor valia aquilo que tem sido realizado, mas, apenas, por uma questão de operacionalidade, isto é, por tomarmos como ponto de partida uma concepção pragmática da ciência, o valor da ciência advém do seu poder de explicação e, portanto, de intervenção. Entenda-se por poder de explicação uma determinada inteligibilidade do real que, utilizando o menor número possível de meios, permite o máximo de operacionalidade na reestruturação desse real. Assim, centrámo-nos na observação de situações pedagógicas, partindo de um princípio e utilizando uma metodo logia. O princípio é o da significação intrínseca, a metodologia, a observação naturalista. O princípio assenta numa perspectiva fenomológica: a unicidade da situação é a garantia da identidade e da significação do comportamento. A metodologia decorr e de uma visão etológica do Homem: todo o comportamento expressa uma função do indivíduo enquanto inserido num meio.

Código: 9789720340436
EAN: 9789720340436
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 25,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 3,00

TEORIA E PRATICA DE OBSERVACAO DE CLASSES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$133,90