O livro tem como principal objetivo fortalecer e incentivar a pesquisa no campo da didática, reforçando seu status de ciência e divulgando as experimentações que ocorrem no Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Didática das Ciências, Matemáti ca e Tecnologias (NIPEDICMT). Além disso, faz uso de aportes teóricos e metodológicos das pesquisas apresentadas a teoria das situações didáticas de Brousseau, a teoria antropológica do didático de Chevallard, a teoria dos campos conceituais de Vergn aud e os registros de representação semiótica de Duval. Assim, a obra torna-se um referencial teórico-metodológico discutido de forma a possibilitar sua aplicação em sala de aula e projetar nos(as) leitores(as) novas imagens da sala de aula e ideias de como se dá o ensino de ciências e matemática na perspectiva da didática.
Código: | 9786556302386 |
EAN: | 9786556302386 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
TEORIAS E MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO EM DIDÁTICA: DA ARITMÉTICA À ÁLGEBRA NOS EXPERIMENTOS DO NIPEDICMT
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$45,00