Este livro apresenta o Terceiro Setor como um campo intermediário que se relaciona com o Estado, o mercado e a comunidade, para o provimento de bens comuns de proteção social. As organizações que o compõem estruturam-se em torno da declaração de uma missão para sua intervenção social e nelas coexistem diversas racionalidades, discursos e recursos provenientes da relação com o Estado, o mercado e a comunidade.A abordagem conceitual e a pesquisa de campo sugerem o estabelecimento de um processo de monitoramento do cumprimento da missão que efetive o controle social, tendo por indicador a capacidade de incorporação dos atributos do espaço público não estatal ao processo de gestão.Tem por objetivo conceituar as atividades brasileiras do Terceir o Setor tomando como fio condutor os desafios superados nas experiências norte-americanas e européias. É a referência teórica que faltava em uma área acadêmica nova e crescente no Brasil.
Código: | 9788502626621 |
EAN: | 9788502626621 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 24,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
TERCEIRO SETOR: GESTÃO E CONTROLE SOCIAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$85,80