Este livro constitui o fruto de trajetórias de professoras primárias que atuam em escolas públicas. Captados em depoimentos e relatos, os diálogos foram cuidadosamente estudados, com um perseverante e minucioso trabalho de pesquisa, especialmente foc ado nas mudanças no trabalho pedagógico de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental face à implantação de políticas públicas municipais. O questionamento central da investigação: como as professoras primárias se manifestam sobre aspecto s do trabalho de sala de aula, na relação com políticas educacionais?, identificou que os saberes da experiência adquiridos pelas professoras primárias, foram marcados por mudanças na política educacional e propiciou alterações pontuais das práticas pedagógicas de sala de aula. As modificações produzidas no trabalho docente, advindas da implantação das políticas educacionais no município, favoreceram o confronto de aprendizagem sobre a docência, bem como consolidaram saberes e práticas. Nas m arcas deixadas pelos depoimentos das professoras primárias foi possível perceber o percurso da construção dos saberes ao longo da implantação das políticas educacionais.
Código: | 9788562480874 |
EAN: | 9788562480874 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
TRABALHO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$73,18