• TRABALHO E AUTOGESTÃO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO

Neste livro, o autor investiga as relações de comunicação em fábricas recuperadas por trabalhadores, buscando identificar os entrelaçamentos constitutivos das atividades de comunicação e trabalho. A partir da perspectiva do materialismo histórico, o autor analisa as mudanças implementadas pela racionalização do trabalho durante todo o século XX, para responder de que maneira as mudanças na gestão e nas atividades de trabalho se refletem nessas relações de comunicação. O livro explica como se dão as relações de comunicação em uma situação onde as relações de produção já não ocorrem sob o modelo hierarquizado tradicional de empresas capitalistas, bem como de que forma a comunicação funciona no modelo autogestionado. O autor apresenta uma dife renciação entre fluxos de informação e relações de comunicação, conceito que o autor defende como mais adequado para compreender os processos comunicacionais. A investigação é conduzida a partir de uma triangulação metodológica, mapeando as atividade s de trabalho no chão de fábrica a partir de métodos de observação e entrevistas com trabalhadores. Os dados são analisados na perspectiva do binômio comunicação e trabalho, partindo das condições de produção do trabalho nas fábricas e busca identifi car, no discurso dos trabalhadores, as tensões e contradições do empreendimento autogestionário no atual estágio do capitalismo.

Código: 9786525007731
EAN: 9786525007731
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70

TRABALHO E AUTOGESTÃO NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO

  • Disponibilidade: 1
  • R$68,00