Como gerar engajamento na aula remota ou presencial? Como promover o diálogo entre professores e alunos? Como gerar uma experiência de aprendizagem significativa?Este livro trata sobre a inovação na educação voltada para a diversidade, a equidade e a inclusão por meio do pensamento e das ferramentas projetuais do design. A partir do conhecimento e da prática re?exiva de quem propõe intervenções no mundo, Gustavo Severo de Borba e Melissa Merino Lesnovski, professores e pesquisadores em cursos re lacionados a design e inovação, sugerem recursos que permitem enxergar a diversidade nas salas de aula, empreender práticas inclusivas e criar caminhos para a equidade.Entre os temas abordados, destacam-se os impactos causados pela pandemia de covid- 19 na educação, o novo perfil dos alunos da geração Z, o papel dos professores, como mapear dificuldades nas salas de aula, exemplos e ferramentas práticas para projetar novos currículos.
Código: | 9786559760244 |
EAN: | 9786559760244 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,70 |
TRANSFORMANDO A SALA DE AULA: FERRAMENTAS DO DESIGN PARA ENGAJAMENTO E EQUIDADE
- Disponibilidade: 5
-
R$50,00