Este livro é produto de uma experiência educativa vivenciada pelo autor quando atuava como professor-intérprete em uma escola pública da rede estadual na cidade de Londrina, no período de 2004 a 2006. A ideia norteadora é a de socializar os saberes produzidos para a implementação e operacionalização de um programa de inclusão de alunos surdos no ensino médio. O ponto de partida é o arcabouço teórico produzido sobre a escola inclusiva na perspectiva dos direitos humanos e do exercício da cidada nia. Neste contexto, o autor situa a educação de surdos e, apresenta a forma como o programa de inclusão foi sendo construído passo a passo com o envolvimento de toda escola, a qual se organizou para dar uma resposta educativa de acordo com as necess idades dos alunos surdos e para desenvolver ações e procedimentos em benefício de toda a comunidade escolar. Em termos de organização, a escola passou a ser produtora de um repertório de saberes que contribuíram para a profissionalização dos professo res, os quais buscaram instrumentalizar o trabalho pedagógico por meio de estratégias correspondentes às necessidades de aprendizagem dos alunos. São esses os elementos que poderão ser encontrados durante a leitura desse livro. Ele descreve as fases do programa de inclusão dos alunos surdos levando a escola a transpirar inclusão, apontando para as valências e relevâncias de um trabalho pedagógico centrado no aluno como sujeito do processo de ensino e aprendizagem.
Código: | 9788555070747 |
EAN: | 9788555070747 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
TRANSPIRAR INCLUSÃO - RELEVÂNCIAS E VALÊNCIAS DE UM PROGRAMA DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO MÉDIO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$51,00