Ao avaliar a capacidade institucional para a gestão do turismo no Brasil, este livro estratégico examina questões fundamentais como desenvolvimento endógeno e mobilização social, participação comunitária e empoderamento, empreendedorismo e gestão ter ritorial participativa. E vai além. Apresenta uma retrospectiva das políticas de turismo do governo federal nas últimas décadas, aponta falhas nos programas e projetos e indica soluções a curto e médio prazos. Ao se debruçar sobre um tema tão crucia l, Mário Beni constrói um texto básico, preocupado em passar aos leitores o complexo quadro teórico e prático das relações políticas que envolvem o turismo. Sob o olhar crítico e experiente de um dos maiores especialistas no assunto, tópicos como sus tentabilidade e responsabilidade social deixam de ser lugar-comum para ganhar peso teórico e sentido prático. Uma obra fundamental e desde já imprescindível para a efetiva execução do esperado Programa de Regionalização do Turismo.
Código: | 9788576570202 |
EAN: | 9788576570202 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
POLÍTICA E PLANEJAMENTO DE TURISMO NO BRASIL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$46,00