O livro reúne ensaios sobre gestão social, contrapondo-se à gestão estratégica à medida que tenta substituir a gestão tecnoburocrática, monológica, por um gerenciamento participativo, dialógico, no qual o processo decisório é exercido por meio de dif erentes sujeitos sociais. Tomando o caminho das reflexões de Habermas sobre o agir comunicativo, isto significa que no processo de gestão social a verdade só existe se todos os participantes da ação admitem sua validade, isto é, a verdade é a promess a de consenso racional, ou, a verdade não é a relação entre o indivíduo e a sua percepção do mundo, mas sim um acordo alcançado por meio da discussão crítica, da apreciação intersubjetiva.
Código: | 9788574296692 |
EAN: | 9788574296692 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
UM ESPECTRO RONDA O TERCEIRO SETOR - O ESPECTRO DO MERCADO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$25,00