Que fatores levam a professora a se identificar como mãe dos alunos? Quais as decorrências dessa identificação para a prática pedagógica? O presente estudo aborda a relação entre gênero e docência na Educação Infantil. A questão central versa sobre o s motivos que levam à interposição entre as identidades materna e docente na educação da primeira infância, bem como suas decorrências para prática pedagógica, proporcionando uma reflexão crítica sobre a atuação docente, problematizando o que está na turalizado e denunciando contradições. O texto é concluído, abordando a importância de a professora tornar-se ciente sobre si, seu grupo social, sua história e o trabalho docente, fornecendo caminhos para amenizar o conflito existente na função.
Código: | 9788544427200 |
EAN: | 9788544427200 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
UM POUCO MÃE, UM POUCO PROFESSORA: CONVERSAS SOBRE A MULHER NA DOCÊNCIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$51,48