Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em inte rações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas r eflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de língu as orais e da língua brasileira de sinais - libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como reci piente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.
Código: | 9788579341595 |
EAN: | 9788579341595 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,00 |
Largura (cm): | 15,40 |
Espessura (cm): | 22,60 |
Vygotsky - a interação no ensino - aprendizagem de línguas
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$34,00